Os espectáculos culturais, a nível do país

Header Ads Widget

Ticker

12/recent/ticker-posts

Os espectáculos culturais, a nível do país




Embora limitados a 50 por cento da capacidade da sala, os espectáculos culturais, a nível do país, regressam, no dia 17 deste mês, com um máximo de 150 espectadores sentados, conforme a disponibilidade de lugares do recinto.


Neste contexto, Luanda, em particular (por viver o maior peso da cerca sanitária), verá as suas casas de exibição de teatro, de concertos músico-culturais, de shows intimistas, dentre outras, a reabrirem, até às 22h00, sete meses depois devido à Covid-19.


A medida resulta do prolongamento do período de Situação de Calamidade Pública, a partir do dia 9, com medidas mais brandas, por mais um mês de vigência, segundo o ministro de Estado e Chefe da Casa Civil do Presidente da República, Adão de Almeida.


Ao esclarecer as novas regras dessa fase, em conferência de imprensa conjunta com a ministra da Saúde, Sílvia Lutucuta, o governante disse que o objectivo é devolver a oportunidade de lazer aos citadinos, de forma gradativa, respeitando-se as medidas de biossegurança.


Com isso, poderão voltar em cena, ao vivo, o “Show do Mês”, o “Duetos N’Avenida”, “Muzonguê da Tradição”, “Reis do Rompimento Primeira Liga (RRPL), entre outros movimentos culturais, envolvendo, além da música, o teatro e tertúlias de poesia e comédias.


#cleusinews

#espectaculos


Enviar um comentário

0 Comentários