Vera Daves entre as 100 mulheres mais influentes de África de 2020

Header Ads Widget

Ticker

12/recent/ticker-posts

Vera Daves entre as 100 mulheres mais influentes de África de 2020

 

Vera Daves entre as 100 mulheres mais influentes de África de 2020

0

A empresa de Relações Públicas e Classificação, Avance Media, anunciou pelo o segundo ano consecutivo a sua prestigiada lista que destaca as mulheres mais proeminentes da África, apelidada de 100 Mulheres Africanas Mais Influentes de 2020.

A actual ministra das finanças Vera Daves é a única angolana lista que conta com uma representação das mulheres africanas mais poderosas de 34 países. Eles foram escolhidos de várias origens profissionais, incluindo diplomacia, política, activismo, empreendedorismo, liderança empresarial e entretenimento. Nigéria, África do Sul e Gana registraram o maior número de mulheres com 20, 11 e nove representantes, respectivamente.

A lista de 2020 apresenta um recorde de 75 novos participantes com alguns dos principais nomes como Halima Dangote, a ativista ugandense Stella Nyanzi, membro do Comitê Olímpico, Lydia Nsekera e as únicas 2 ministras das finanças da África, Vera Daves De Sousa (Angola) & Zainab Shamsuna Ahmed (Nigéria).
A mais jovem africano a fazer parte da lista de 2020 é a vice-ministra de Informação, Comunicação e Tecnologia da Namíbia, Emma Theofelus.

De acordo com o Príncipe Akpah, Diretor Executivo da Avance Media, a lista se concentra nas mulheres que estão liderando várias iniciativas em todo o continente e busca apresentá-las como modelos para a geração mais jovem.
Ele observou ainda que elas foram selecionadas por causa de suas incríveis realizações como mulheres e que merecem altas recomendações entre outras mulheres pioneiras na África.
Os critérios de seleção incluíram: Excelência em Liderança e Desempenho, Realizações pessoais, Compromisso com a partilha de conhecimentos, Quebrar o Status Quo e ser uma Mulher Africana realizada.

Perfis das 100 mulheres africanas mais influentes em 2020 são publicados em 100women.avancemedia.org

Enviar um comentário

0 Comentários