Espanha congratula-se com compra de vacina contra a Covid-19

Header Ads Widget

Ticker

12/recent/ticker-posts

Espanha congratula-se com compra de vacina contra a Covid-19

 

Espanha congratula-se com compra de vacina contra a Covid-19‪‪⁨⁢



Ministério da Saúde garante que o país beneficiará do negócio que está a ser levado a cabo pela Comissão Europeia e que prevê a compra de 300 milhões de doses da vacina para os Estados-membros.

O

ministério da Saúde espanhol congratula-se esta terça-feira por, juntamente com outros Estados-membros da UE, ter garantido a compra da vacina contra a Covid-19 da farmacêutica Astrazeneca, e que está a ser desenvolvida por investigadores da Universidade de Oxford. Espanha garantiu a aquisição de 30 milhões de doses, com a possibilidade de outras 10 milhões de doses adicionais, refere o El Pais.

Segundo o jornal espanhol ABC, este ministério refere-se ao acordo anunciado a 14 de agosto pela Comissão Europeia para a compra de 300 milhões de doses desta vacina, quantidade que será repartida de forma equitativa por todos os Estados-membros, de acordo com a densidade populacional.

Recorde-se que a Comissão Europeia negociou nas últimas semanas a compra centralizada da vacina Astrazeneca, uma das alternativas mais avançadas contra a doença, e que já está a ser submetida a ensaios clínicos para garantir a sua segurança e eficácia. 

"Para além deste primeiro acordo, o comité de negociação da Comissão Europeia está ainda em conversações com as diferentes empresas que estão a desenvolver alternativas de vacinas para poder satisfazer as necessidades de vacinação da União Europeia e de países terceiros", diz o mesmo ministério em comunicado de imprensa.

O ministério espanhol fez ainda referência ao negócio através da sua conta oficial de Twitter, onde refere que estas negociações fazem parte da Estratégia Europeia de Vacinação, à qual a Espanha aderiu em julho, e que se baseia no estabelecimento de uma posição europeia única que garante o acesso global e equitativo à vacina para proteger toda a população.




Enviar um comentário

0 Comentários